![]() |
| Crédito: Décio - 2020. |
Um colega que perdeu um irmão vitimado pelo
coronavírus indagou:
Você é poeta, faz um poema para esse
momento triste o qual estou experimentando?
Foi um pedido impossível de negar…
Nestes tempos de COVID-19, a mítica figura que
carrega sua foice, a fim de ceifar milhares
de almas deixa em seu rastro milhões de
corações enlutados. Às lágrimas substituíram os risos
que estavam com os seus entes queridos e
amigos. Portanto, na condição de poeta, não é meu
dever deixar a tristeza plantada nos corações
como único sentimento.
LEMBRANÇA
FELIZ
A
dor da perda não tem muito o que dizer….
Resta
apenas um sentimento de aprender,
Que
tudo por aqui é um breve viver,
Assim
devemos estar certo p'ra aprender.
Cientes
que além de tudo a maior razão e crer,
Que
a morte, apesar de causar desprazer,
É
vivo apoio que nos faz reconhecer,
Que
o tempo sempre traz o amanhecer.
Certeza
que um dia temos que devolver,
O
que ao longo da vida nos fez acolher,
Deixando
belos frutos sem nada dever.
Queridos
que foram, deixaram conhecer
Os
seus melhores momentos de prazer.
E
serão lembrados com nosso bendizer.
Maurício
Matos Cunha
26/04/2020


Meus sentimentos aos familiares. ��
ResponderExcluirPalavras ditas com leveza e suavidade para um momento tão particular como este.
Sem mais....
Você é fera!
ResponderExcluir